segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sim, valeu (muito) a pena

O início de 2009 foi meio complicado. Apesar do excelente reveilon em Itaúnas e algumas histórias inusitadas para contar - vou tentar descrever aqui mais tarde, o meu horizonte profissional parecia mais uma mar em calmaria: você vê longe, mas não tem nada...

Depois de 25 anos de estudo - ensino fundamental, médio, faculdade, pós-graduação, academia e certificação SAP*, inglês e otras cositas más, estar desempregado em uma cidade fechada como Vitória se tornou algo bastante indigesto, apesar dos longos quatro meses que tive para digerir isso. Algumas vagas apareceram, mas em geral cargos bastante técnicos, e como não estudei muito para me submeter ao salário de técnico pago por aqui - sem ofensas, a vida começou a não fazer tanto sentido. Você estuda, rala, se qualifica, se profissionaliza... para o que vale a pena para as "empresinhas" ser o salário mais baixo. E para completar, nem demitido fui, visto que a empresa não tinha dinheiro sequer para me demitir, mas após uma negociação com a empresa nos moldes "não muito o que agente espera que aconteça", em abril finalmente consegui pegar meu FGTS e entrar com o pedido do seguro desespero.

Pois bem, quando tudo parecia mal (e realmente estava), consegui realizar meu último sonho de consumo: comprei a minha moto Dragstar. Aliás, sonho nada, estava acima das minhas espectativas e, olhando pra trás e pensando bem, consegui tudo o que queria (e um pouco mais até) graças a tudo isso (e um pouco de sorte): meu calibra, meu AP e minha moto custom.

Não sou um consumista exacerbado (ou pelo menos tento não ser), não é questão de roupas caras, sapatos chiques ou outros bens não duráveis. São sonhos de infância ou adolescência que vão me acompanhar por muito tempo. São bens que usarei todo dia e que me trarão felicidade constante. Tá, comprei porquê quis, o dinheiro é meu e gasto como eu quiser, não vou levar pro túmulo mesmo... :P

Além disso, para minha felicidade, um ex funcionário da empresa me convidou para trabalhar na empresa dele (que ironia), onde poderei usar o conhecimento adquirido, além de ter um horizonte idealizado e bastantes desafios pela frete. Até a novidade de trabalhar de terno e gravata vou ter!

Com isso volto a falar o que dizia: trabalhe bastante, estude mais ainda e sonhe alto, se eu consegui, você também consegue. Uma hora você vai ser valorizado por isso e as coisas começarão a fazer sentido.

O único problema é que agora só sobrou casar e ter filhos...

Um comentário:

  1. Conversamos tanto durante esse tempo todo e eu nunca te falei uma frase que muito acredito? Somos do tamanho dos nossos sonhos.
    Fica bem.
    Dedinhos Nervosos

    ResponderExcluir