segunda-feira, 19 de abril de 2010

A troca - Changeling (2008)


A troca é um drama épico de Clint Eastwood, estrelado pela Angelina Jolie, John Malkovich e Jeffrey Donovan, dentre outros. O filme conta a história de Christine Collins que na década de 1920 perde seu filho, enfrenta resistência da polícia e mais algumas coisitas (assistam o filme para saber mais).

E o que me fez escrever sobre ele? Bom, além da excelente performance da Angelina, a história é tensa, nervosa, dolorosa... do tipo que você fala "puta merda" (perdão das palavras) o tempo todo. O filme tem uma trama que não vai se desenrolando com o passar das cenas que te prende a cada nova descoberta, independente de como termine. Deveria ser proibido para qualquer mãe e obrigatório para o restante da espécie humana.

Confesso que não era muito fã dos filmes dela até assistir este. Não é sexualmente apelativo, não tem aquela coisa de "oh, a Angelina é a mais de todas" e aquelas beiças dela pararam de ser o ponto focal (se isso for possível). Ok, ok, ok, confesso que não conheço tantos filmes dela e prometo que vou avaliar com mais cuidado.

Voltando ao filme, se você é do tipo "emotiva", prepare-se para chorar bastante, porque o filme é realmente triste. Se você é do tipo "filme tem que ter nego matando o outro", abra um pouco a mente e encare as quase 2:15hs de filme, vale a pena. Prepare a pipoca, abrace a sua (seu) companheira(o) e bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário