segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Frango ao Curry


Essa receita eu vi no "Volta ao mundo em 80 sabores", que passa no discovery Travel & Living e se trata de tiras de peito de frango temperadas com erva doce, raspas de limão, leite de coco e curry.

A comida é muito saborosa, com um sabor exótico e um pouco diferente do que estamos acostumados. Durante sua preparação o aroma exalado é de incrível perfume,  que ativa todos os sentidos. De origem indiana, o prato é leve e de rápida digestão, então algumas pessoas podem sentir falta de uma comida que "encha mais" no almoço. Para evitar isso, sirva acompanhado do Lassi de Manga.

Ingredientes
  • Peito de frango
  • Curry
  • Alho
  • Capim limão ou erva doce
  • Limão Tahiti
  • Leite de coco
  • Óleo de cozinha ou azeite
Todos ingredientes são facilmente encontrados nos supermercados da vida, com excessão talvez do capim limão. Se não achar, utilize erva doce ou capim cidreira, presentes no setor de hortaliças.

Modo de preparo

Apesar do nome complicado, a pareparação é fácil e pode ser executada mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

Comece preparando os ingredientes: corte o peito de frango em pedaços pequenos (uma garfada por pedaço), corte uma fatia fina da casca do limão por pessoa (isso mesmo, da casca do limão, o restante utilize no suco), esprema o dente de alho e corte o capim limão em pedaços.

Coloque em uma frigideira um pouco de óleo e o dente de alho. Acenda o fogo é vá espalhando o alho por toda a frigideira, de forma que o sabor dele fique impregnado. Adicione as cascas de limão e o capim e continue espalhando. Adicione o frango, sempre mechendo para evitar que algum ingrediente queime ou grude na frigideira.

Quando o frango estiver praticamente pronto, adicione o leite de coco e polvilhe o curry por cima e deixe cozinhar um pouco. Neste momento o aroma da comida é espetacular. Retire e sirva acompanhado de arroz cozido no vapor (ou arroz branco comum, para reles mortais como eu).

Dica: o curry é uma mistura de condimentos, então pode ser usado em outros pratos mais comuns, como no feijão ou em um bife antes de fritar.

3 comentários:

  1. Geeennnte, que menino prendado!! rs Pelo visto tava ótimo "hein"?! rsrs Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Um ano depois, o programa reapresentou a receita.
    Fiquei louca para fazer, mas não encontrava em lugar algum... Valeu por ter publicado aqui!

    Só acrescentei meia cebola junto com o alho... Ficou mto bom!!! :)

    ResponderExcluir
  3. weeeee =D
    ví ontem no tlc, mas não consegui guardar tudo na memória! hahahha
    valeu!

    ResponderExcluir