quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Welcome Alfred!



Após o atraso de um dia na entrega, finalmente Alfred está entre nós! Não que seja assim um grande feito, mas é sempre um motivo de comemoração.

Não tem a beleza ou linhas do Calibra, sua posição de dirigir, não atrai olhares curiosos, muito menos um motor para lá de interessante, mas é novo e deverá atender. Aliás, tive boas surpresas ontem com sua suspensão traseira: não é multi-link, mas a twist bean se mostrou muito interessante, melhor do que carros mais sofisticados como Punto ou Linea. As palavras da Quatro Rodas caem bem aqui: é o melhor acerto entre os carros hatch pequenos. Tanto em uma curva mais animada que entrei quanto no asfalto “maravilhoso” da Serra, o carro se mostrou confortável e eficiente.

O carro é bacana, gostoso de dirigir, tem temperatura externa, computador de bordo, faróis de neblina, muitos portas cacarecos, mas algumas coisas ainda tenho que me acostumar, como a altura elevada, a rolagem dos pneus e o incômodo barulho do vento na carroceria, mas com o tempo tudo dará certo (espero). Só não vou passar mais dados porque existem pelo menos mais 200 iguais por aí... hehehehe, acabou a exclusividade.

Agora é curtir por mais dois ou três anos e quem sabe depois disso (ou antes) não rola um novo Focus?

Um comentário: