Muitos acham estranho eu falar tanto do calibra, ou persistir tanto em um carro “velho”, ou simplesmente preconceituar por desconhecimento, mas digo uma coisa, aqueles que o compraram ou simplesmente tiveram a possibilidade de dirigir um acabam concordando comigo: é um carro diferente.
A questão não é só um design harmônico e premiado, um motor forte e empolgador, ou ainda a exclusividade do modelo. A questão é a personalidade, a característica única que ele possui, o jeito que ele te acolhe quando você senta no volante.
Quando liga a chave se percebe que não é um carro normal, padrão como todos os modelos produzidos aqui. Ao se dirigir, ganhar uma rua ou completar uma curva, é como assistir um carro de corrida naquelas câmeras rentes ao chão. Ou melhor, é como pilotar um carro desses...
Além do carro existe o círculo social que se cria. O Clube Calibra Brasil (www.clubecalibra.com.br) além de um dos melhores clubes de automobilismo no quesito técnico, é uma excelente fonte de amizades e, porque não de turismo.
Com encontros anuais nos mais diferentes estados (todos da região sudeste e sul, exceto Rio Grande do Sul), dá para se conhecer pessoas, culturas e lugares diferentes a cada ano. As minhas participações começaram em 2005 em Floripa, depois Serra Negra e Águas de Lindóia, passando por Belo Horizonte em 2007 e fazendo pausa em 2008 e 2009 (pena). Este ano tive a alegria de promover o encontro em Guarapari que, apesar de São Pedro não ajudar muito, foi bem legal rever a galera.
Na última sexta-feira (10 de Dezembro) o carro foi vendido para um novo proprietário, ao qual espero que traga muitas alegrias como eu tive e que – espero eu – possa aprender a gostar desse carro e valorizá-lo como ele merece.
Com certeza esse não seja meu último Calibra dessa edição (e, se for, que volte para mim). Enquanto não chega 2013 com a nova edição desse esportivo, ficam algumas fotos atiçar a lembrança.
É verdade, mesmo que por pouco tempo e não passando de 120km eu dirigi...O mais inacreditável não foi dirigir, ou melhor, pilotar, mas sim o dono ter deixado sem eu pedi. Será que fiz cara de pidona?? rsrsr... Inesquecível!!!
ResponderExcluirEu tive a oportunidade de dirigir esse Calibra, e realmente posso afirmar que você se apaixona por ele. Queria eu tê-lo comprado!
ResponderExcluirSó que tem ou conhece o CALIBRA,sabe que não se trata de um carro comum.É muuuuuito bonito,potente,confortável,esportivo meeeeeesmo e por onde passa desperta olhares curiosos,não tem como ficar indiferente quando um calibra(bem cuidado)passa pelas ruas.É um carro pra não se fazer nada,já é lindo "por natureza",é só por gasolina e desfilar pelas ruas...Já ví pessoalmente algumas mulheres falar:"olha que carro bonito"e uma outra moça brincando com a sua amiga dizendo:"olha o carrão do meu marido"quando passou um vermelho no centro de Conselheiro Lafaiete MG.Para aqueles que não conhecem o carro ou ficam falando que é "fumo",vou comentar um pouquinho sobre algumas das muuuuuitas qualidades que essa máquina possui:motor 2.0 16v de 150cv CHEVROLET;válvulas de sódio para melhor refrigeração;pistões forjados de fábrica;eixo comando de válvulas oco para melhor refrigeração,balaceamento e menor vibração do motor;injeção eletrônica multiponto sequêncial Motrônic 2.8,a mesma usada no PORCHE CARRERA;barras de proteção lateral;portas sem molduras em volta dos vidros das portas;retrovisor elétrico com aquecimento;ar condicionado;travas elétricas;direção hidráulica;computador de bordo;luzes de cortesia no tapa sol;vidros elétricos;farol com regulagem de altura;lanterna de neblina;teto solar com deslocamento externo que atua como aerofólio quando totalmente aberto;suspenção traseira independente montada em subchassi com barra estabilizadora;freio a disco nas quatro rodas com ABS,válvula equalizadora de frenagem e duplo circuito hidráulico;coeficiente de penetração aerodinâmica cx=0,26,um dos mais baixo do mundo,para se ter uma idéia o cx de um FÓRMULA 1 é 0,18 e o do GOL é 0,34;o carro tem formato de cunha e quinas arredondadas para melhor "cortar" o vento;mini saias sob o para-choque dianteiro para corrigir a passagem de ar sob o carro etc,etc,etc...Até 3.000 giros é um corneirinho,passou disso ele vira um guepardo.O CALIBRA não é apenas um carro,é um estilo de vida.Há,Há,Há...E viva o CALIBRA,"O FABULOSO".
ResponderExcluirEh, pelo jeito deixar as "amigas" dirigir o calibra funcionava como um afrodizíaco!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkk pior que sim.......
ResponderExcluire tô com uma saudades desse calibra, especialmente DESSE Calibra.....ótimos momentos...
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