segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Bye bye Calibra!



Muitos acham estranho eu falar tanto do calibra, ou persistir tanto em um carro “velho”, ou simplesmente preconceituar por desconhecimento, mas digo uma coisa, aqueles que o compraram ou simplesmente tiveram a possibilidade de dirigir um acabam concordando comigo: é um carro diferente.

A questão não é só um design harmônico e premiado, um motor forte e empolgador, ou ainda a exclusividade do modelo. A questão é a personalidade, a característica única que ele possui, o jeito que ele te acolhe quando você senta no volante.

Quando liga a chave se percebe que não é um carro normal, padrão como todos os modelos produzidos aqui. Ao se dirigir, ganhar uma rua ou completar uma curva, é como assistir um carro de corrida naquelas câmeras rentes ao chão. Ou melhor, é como pilotar um carro desses...

Além do carro existe o círculo social que se cria. O Clube Calibra Brasil (www.clubecalibra.com.br) além de um dos melhores clubes de automobilismo no quesito técnico, é uma excelente fonte de amizades e, porque não de turismo.

Com encontros anuais nos mais diferentes estados (todos da região sudeste e sul, exceto Rio Grande do Sul), dá para se conhecer pessoas, culturas e lugares diferentes a cada ano. As minhas participações começaram em 2005 em Floripa, depois Serra Negra e Águas de Lindóia, passando por Belo Horizonte em 2007 e fazendo pausa em 2008 e 2009 (pena). Este ano tive a alegria de promover o encontro em Guarapari que, apesar de São Pedro não ajudar muito, foi bem legal rever a galera.

Na última sexta-feira (10 de Dezembro)  o carro foi vendido para um novo proprietário, ao qual espero que traga muitas alegrias como eu tive e que – espero eu – possa aprender a gostar desse carro e valorizá-lo como ele merece.

Com certeza esse não seja meu último Calibra  dessa edição (e, se for, que volte para mim). Enquanto não chega 2013 com a nova edição desse esportivo, ficam algumas fotos atiçar a lembrança.

6 comentários:

  1. É verdade, mesmo que por pouco tempo e não passando de 120km eu dirigi...O mais inacreditável não foi dirigir, ou melhor, pilotar, mas sim o dono ter deixado sem eu pedi. Será que fiz cara de pidona?? rsrsr... Inesquecível!!!

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  2. Eu tive a oportunidade de dirigir esse Calibra, e realmente posso afirmar que você se apaixona por ele. Queria eu tê-lo comprado!

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  3. Só que tem ou conhece o CALIBRA,sabe que não se trata de um carro comum.É muuuuuito bonito,potente,confortável,esportivo meeeeeesmo e por onde passa desperta olhares curiosos,não tem como ficar indiferente quando um calibra(bem cuidado)passa pelas ruas.É um carro pra não se fazer nada,já é lindo "por natureza",é só por gasolina e desfilar pelas ruas...Já ví pessoalmente algumas mulheres falar:"olha que carro bonito"e uma outra moça brincando com a sua amiga dizendo:"olha o carrão do meu marido"quando passou um vermelho no centro de Conselheiro Lafaiete MG.Para aqueles que não conhecem o carro ou ficam falando que é "fumo",vou comentar um pouquinho sobre algumas das muuuuuitas qualidades que essa máquina possui:motor 2.0 16v de 150cv CHEVROLET;válvulas de sódio para melhor refrigeração;pistões forjados de fábrica;eixo comando de válvulas oco para melhor refrigeração,balaceamento e menor vibração do motor;injeção eletrônica multiponto sequêncial Motrônic 2.8,a mesma usada no PORCHE CARRERA;barras de proteção lateral;portas sem molduras em volta dos vidros das portas;retrovisor elétrico com aquecimento;ar condicionado;travas elétricas;direção hidráulica;computador de bordo;luzes de cortesia no tapa sol;vidros elétricos;farol com regulagem de altura;lanterna de neblina;teto solar com deslocamento externo que atua como aerofólio quando totalmente aberto;suspenção traseira independente montada em subchassi com barra estabilizadora;freio a disco nas quatro rodas com ABS,válvula equalizadora de frenagem e duplo circuito hidráulico;coeficiente de penetração aerodinâmica cx=0,26,um dos mais baixo do mundo,para se ter uma idéia o cx de um FÓRMULA 1 é 0,18 e o do GOL é 0,34;o carro tem formato de cunha e quinas arredondadas para melhor "cortar" o vento;mini saias sob o para-choque dianteiro para corrigir a passagem de ar sob o carro etc,etc,etc...Até 3.000 giros é um corneirinho,passou disso ele vira um guepardo.O CALIBRA não é apenas um carro,é um estilo de vida.Há,Há,Há...E viva o CALIBRA,"O FABULOSO".

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  4. Eh, pelo jeito deixar as "amigas" dirigir o calibra funcionava como um afrodizíaco!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  5. kkkkkkkk pior que sim.......

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  6. e tô com uma saudades desse calibra, especialmente DESSE Calibra.....ótimos momentos...

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