terça-feira, 26 de julho de 2011

Peripécias na cidade grande


São Paulo geralmente é sinônimo de trânsito, poluição, trombadinhas e de muito gasto de dinheiro, o que faz não ser um dos meus destinos preferidos. Mas como nem tudo está perdido, existe uma série de vantagens de se visitar esta cidade a trabalho. Ou pelo menos algumas: rever a galera do Clube Calibra, tomar algumas cervejas diferentes e viver um pouco de "cidade grande", com prédios altos, muitas pessoas andando, metrô, etc.

E é claro q para um cara não avesso à comidas diferentes, São Paulo oferece uma gastronomia diversificada e bla bla bla essas coisas de jornais que querem ganhar tempo. O que eu quero citar aqui é o Ganesh Indian Restaurant, localizado no subsolo do Shopping Morumbi.

Já conhecido meu de 2005 quando na oportunidade vim fazer um treinamento PeopleSoft, seis anos depois não perderia a oportunidade de retornar. Vamos aos pratos: Keema Nan e 7 Chutneys de entrada, Roghan Gosht com Lassi de pistache e pra finalizar Shahi Gulab Jamon. Entendeu?

Keema Nan é um pão assado na hora, parecido com o pão árabe normal só que beeeem mais gostoso. Os Chutneys são iguarias (melequinhas) para passar no pão, de diversos tipos como iogurte, laranja, banana com coco, etc. O troço é bom de verdade.

De prato principal o Roghan Gosht trás deliciosos pedaços de carneiro marinados no iogurte, com especiarias e molho de curry. E põe delicioso nisso. Queima a boca de tanta pimenta mas como diriam os mineiros: bão dimais! O Lassi de Pistache é o irmão do Lassi de Manga que vocês já viram por aqui.

Para sobremesa o Shahi Gulab Jamon é um doce feito a base de leite, pistache e castanha de cajú embebida em calda de açúcar e cardamomo. Tá bom para você?

É, o meu Frango ao Curry pareceu miojo perto desse prato. De volta à cozinha em breve!

Ganesh Indian Restaurant
www.ganesh.com.br
(11) 5181-4748

Nenhum comentário:

Postar um comentário