sábado, 25 de junho de 2011

Zeca, o gentle"cat"?!?!


Recentemente fiquei incumbido de hospedar a Mel enquanto seus donos viajam. Como o Zeca passou recentemente pela experiência do Bill - um gato movido à pilhas Duracell, acreditei que uma gata vira-lata* tão novinha não iria trazer nenhum problema. E assim como pensado, está sendo o executado: até então nenhuma incidência mais grave entre os dois.

Só que outro dia algo realmente me chamou a atenção. Os potes dos dois foram enchidos de ração e cada um foi para o seu iniciar o processo de alimentação: o Zeca com um prato cerca de 10x maior que o da gatinha e esta com seu potinho no melhor estilo "donos mão de vaca". De repente, eis que a Mel parou de comer a sua comida e passou a comer a do Zeca. Não foi simplesmente iniciar a divisão da ração, ela enfiou a cabeça por baixo da dele e começou a comer sozinha. Até aí algo que eu achava que ocorria apenas com humanos, mas pelo visto é uma característica XX de qualquer espécie.

Esperando uma reação do tipo uma bela patada na cara da enxerida, o José me surpreendeu: gentilmente deu um passo para trás, sentou e ficou observando ela comer. Fazer o que, né? Aprendeu com o dono...

* Segundo a veterinária não existe mais vira-latas, agora a "raça" é pelo curto brasileiro.

2 comentários:

  1. XX né? Fala sério. Principalmente euzinha não sou assim. :-p

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,
    Link corrigido.
    Obrigado por avisar!
    Abraço
    http://tudoparafotografia.blogspot.com/2010/11/adobe-photoshop-lightroom-3-classroom.html

    ResponderExcluir