domingo, 11 de novembro de 2012

Cacilda 2009 Grand Reserva

O que eles dizem


Vermelho intenso com matizes violeta. Aromas de cassis intenso, cereja e leve amora doce, a barrica lhe transfere aromas de caramelo, baunilha, avelãs e um final de chocolate. Na boca taninos sedosos e firmes ao mesmo tempo, apresenta boa complexidade e estrutura que se manifestam em um persistente e agradável final.

Temperatura: 16 a 17o.

Graduação alcoólica: 13,5%.

Harmonização: ideal para acompanhar carnes, suína ou bovina, assadas e pasta com queijo fresco.

Valor de mercado: R$ 54,00.

O que o rótulo diz


Nosso principal vinho Gran Reserva é feito de uma mistura de Cabernet Suavignon e Camérnère. Todas as frutas vem de nossa propriedade Villa Alegre no coração do Vale do Maule, onde os solos são especiais e rasos e produzem oito toneladas por hectare. Este é um vinho intenso e complexo, com aromas de pimenta, frutas negras, pimentas vermelhas e avelã. Na boca tem uma boa estrutura, com taninos firmes.

O que eu digo


Mais um vinho da Sociedade da Mesa e muito bom por sinal, esse vinho é um Cabernet Suavignon – o que significa um vinho sólido, com presença e sabor – com 30% de Carmenère, o que corta um pouco daquele tanino ultra avantajado que um 100% Cabernet Suavignon oferece.

Se a ideia é servir uma carne ou queijos fortes, esse vinho se torna uma boa pedida para aqueles que não querem errar na pedida mas ao mesmo tempo não ainda não desenvolveram um gosto especial por vinhos mais "pesados".

Resumindo: se vai chamar a menina para fazer um agrado e está com medo de exagerar no estalo da língua, pode escolher esse vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário